Todos os anos têm sido a mesma coisa. Ao chegar o fim do dia de eleições, sobram toneladas de santinhos e panfletos espalhados pelas ruas de todo o Brasil.
Em Belo Horizonte, esse ano não foi diferente. Segundo a Assessoria de Comunicação da SLU, a quantidade de resíduos recolhidos, geralmente é de 70 a 80 toneladas. Na manhã seguinte às eleições, dia 4 de outubro, foram recolhidos 210 toneladas, ou seja, com o resíduo eleitoral, a quantidade de lixo, triplicou.
Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da SLU, foi preciso que a equipe de multitarefas, responsável por fazer a limpeza de vias, capina e outros serviços, teve que auxiliar a equipe de varrição, nos pontos críticos.
O estudante Diogo Maia, 21 anos, conta que o local onde vota ,estava tão lotado de resíduo eleitoral que uma senhora escorregou, caiu e bateu a cabeça no chão.
Apesar de grande parte dessas 210 toneladas de resíduos serem papéis, eles não serão reciclados, sendo apenas encaminhados ao aterro sanitário de Sabará.
Dicas:
Confira abaixo, fotos de alguns pontos de votação, em Belo Horizonte, tiradas por mim e pelos colaboradores: Bruna Horta, Diogo Maia e Flora Servilha.
Colégio Municipal Marconi - Foto: Mérian Provezano |
Escola Estadual Helena Pena - Foto: Diogo Maia |
![]() |
Escola Estadual Bueno Brandão - Foto: Bruna Horta |
![]() |
Escola Estadual Helena Pena - Foto: Flora Servilha |
Clique aqui para ver todas as fotos.
Veja também o vídeo do G1 Minas Gerais, sobre o acúmulo de lixo nos locais de votação.
oi, Mérian,
ResponderExcluiracho que fiquei esperando uma matéria superar a outra...mas está ok, correta naquilo que se propõe. Boas fotos e boa conexão com multimídia.
ABs,