Estão quase chegando ao fim as eleições 2010, faltando apenas o voto que decidirá a presidência do Brasil. Com tanta corrupção e falcatrua, o eleitor tem cada vez mais se sentido desmotivado na hora de votar. Nessas eleições, o que mais tem chamado a atenção é como detalhes da campanha dos candidatos, tem se tornado hits, em vídeos na Internet. Diversos blogs comentam, vira assunto mais comentado no twitter e são milhares as exibições no Youtube.
Um exemplo que gerou bastante polêmica, foi o caso do humorista Tiririca, candidato a Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Especulou-se se ele era analfabeto, muito se riu com sua campanha duvidosa, porém bem humorada. De qualquer forma, mesmo não sendo considerado um modelo de candidato, Tiririca foi o candidato federal eleito com maior número de votos do país, com mais de 1,3 milhões.
Esse vídeo teve 216.177 exibições.
O candidato a presidência, Plínio de Arruda Sampaio, também rendeu bons momentos de risada, com seus comentários durantes os debates.
Mesmo com apenas 11.581 exibições, o vídeo abaixo mostra os melhores momentos de humor do candidato.
Serra e Dilma, também não escaparam. Muitos foram os vídeos que viraram sucesso durante a campanha de ambos. Com 484.904 exibições, o vídeo “Serra comedor”, é um trecho de sua propaganda eleitoral em que se foi possível, dupla interpretação.
Nessa semana, mais um momento do candidato José Serra virou piada. Serra foi parar ,no hospital, após uma bolinha de papel o ter acertado na cabeça, durante um comício.
O sucesso foi tanto, que o fato virou até jogo na Internet, podendo se acertar bolinhas de papéis nele. Confira o jogo: http://noticias.bol.uol.com.br/jogosonline/acerte-jose-serra-com-bolinhas-de-papel.jhtm
Com Dilma, não foi diferente. Bastaram apenas algumas declarações não pensadas e confusas, para levar Dilma aos hits da Internet. Com isso, o canal Exilados no youtube, criou uma séria chamada Direto ao Assunto, com as falas mais interessantes e peculiares da candidata. Confira alguns exemplos abaixo.
No vídeo abaixo, Dilma rendeu risos a platéia que assistia ao debate, realizado pela Rede Globo, por ter afirmado, que apenas as doações oficiais de sua campanha são registradas em seu site. Depois tentou consertar e mais risadas foram dadas.
Depois de ver a política virar piada, não é de se estranhar que o eleitor ande tão desmotivado. Bastando a ele apenas ter que rir dessa palhaçada toda.
E você, o que acha disso? Comente, deixando sua opinião.
Dicas:
- Leia um trecho da reportagem da revista Época de 25/outubro/2010, sobre as diferenças do "Brasil de Serra" e o "Brasil de Dilma".
- Confira no blog Expandindo o Limitado, o post Música como instrumento de promoção política .
Definitivamente, pode piorar :(
ResponderExcluirabs,